O LIVRO DO CONHECIMENTO
bootstrap carousel
PROGRAMA DE LEITURA
A razão para a apresentação deste programa é a urgente necessidade de formar uma consciência coletiva sobre uma base mais positiva, desde que o nosso mundo chegou a um ponto onde já não pode sustentar influências negativas, estando já saturado de energias negativas. O Programa de Leitura é um programa individual, e você pode segui-lo independentemente de estar ativo em outros programas do Livro do Conhecimento ou não.





QUANDO COMEÇAR
Quem quiser, pode participar do Programa de Leitura que começa em 19 de Fevereiro para aqueles que se juntam a ele pela primeira vez. Em 19 de fevereiro, o capítulo número1 é lido, em seguida do capítulo 2 em 20 de Fevereiro, e assim por diante por um período de um ano. Desta forma, o Livro é lido 6 vezes até 25 de Fevereiro do ano seguinte. A pessoa pode continuar da mesma forma, por tantos anos que quiser..

CRONOGRAMA DE LEITURA 2016:
Ao longo dos anos, o Programa de Leitura, se ramificou em tabelas diferentes, dependendo se o leitor tem sido bem sucedido em completar o programa, ou se é sua primeira tentativa de fazê-lo. Para fazer o download do cronograma do programa de leitura você pode visitar o site principal do Livro do Conhecimento da página relevante clicando em reading schedule.

 COMO PROCEDER
A fim de concluir com êxito o Programa de Leitura, é preciso ler cada capítulo de uma só vez, sem ser interrompido e no prazo de 24 horas daquele dia (certificando-se de terminar antes da meia-noite, caso contrário o amigo está fora do programa). Os membros da mesma família não devem ler os capítulos diários ao mesmo tempo – o mínimo de 30 minutos é recomendado entre essas leituras.

Se, por qualquer motivo, um capítulo não é lido, a pessoa está fora do Programa de Leitura e pode iniciar o programa novamente em 19 de Fevereiro do ano seguinte.

Um amigo que é desqualificado do Programa de Leitura pode continuar lendo, seguindo o cronograma de leitura. Nesse caso, os benefícios do programa de leitura não são experienciados, no entanto, é recomendável continuar lendo.

BENEFÍCIOS PESSOAIS DO PROGRAMA DE LEITURA
Estes benefícios se originam da Técnica Luz-Fóton-Ciclone, presente no Livro, que é capaz de supervisionar e ajudar o leitor:

  • Nossa constituição biológica recebe a quantidade máxima de energia de cada capítulo, em conformidade com a nossa capacidade de recepção e o nível de consciência, portanto, não são agitados pela alta energia do Livro.
  • Nossa estrutura cellular inteira e nossa aura corporal pessoal se fortalece 1000 vezes mais do que seria capaz de alcançar por qualquer outro trabalho de energia.

Ao mesmo tempo, enquanto lemos, nossa freqüência é carregada nas letras do Livro do Conhecimento. Assim, o Livro contém a assinatura de energia de cada pessoa que teve êxito na conclusão do Programa de Leitura. Por esta razão, o Livro do Conhecimento também é chamado o Livro do Ser Humano, ou o Livro de Unificação.


BENEFÍCIOS PLANETÁRIOS DO PROGRAMA DE LEITURA
Neste programa, em qualquer dia, o mesmo capítulo é lido ao redor do planeta por inúmeros amigos que seguem o mesmo cronograma de leitura. As freqüências do mesmo capítulo, emanadas ao longo de um segmento de 24 horas, entram em ressonância e amplificam a energia de determinado capítulo globalmente. Assim, os resultados são:

  • purificação da aura magnética do planeta,
  • aumento do seu nível vibracional, e
  • neutralização das negatividades.

 

MAIS SOBRE O PROGRAMA DE LEITURA


voltar ao topo




PROGRAMA DE ESCRITA
O Programa de Escrita consiste em copiar o Livro do Conhecimento inteiro com 100% de precisão, com sua própra mão, com uma caneta-tinteiro usando tinta ink preta. Durante esse processo, a energia de Beta do Livro é mais eficientemente absorvida pelos nossos ossos.


Este programa foi apresentado primeiro na Turquia em 1981 e mais tarde foi aberto a todos no planeta inteiro.

  • Se um amigo copia o Livro do Conhecimento com a própria mão, não há nenhum prazo para a conclusão dessa tarefa. A Escrita pode levar dois meses ou dois anos.
  • Um amigo que escreveu o Livro do Conhecimento individualmente é cadastrado no Sistema somente depois que ele se junta a um grupo de estudo e recebe as assinaturas de todos os membros do grupo.
  • Aqueles que estudam em um grupo de 3 amigos (Conselho), ou em um Ponto Focal, tem que completar a sua escrita em 62 semanas – desde o dia em que eles entram no Conselho (em média, por escrever um capítulo a cada semana).
Aqueles que estudam em uma Totalidade de 18, tem 6 meses (26 semanas) para completar a cópia do Livro com a própria mão – a partir do dia que eles se juntarem ao grupo de estudo.

ESCREVENDO O LIVRO DO CONHECIMENTO EM UM PONTO FOCAL
Este programa está disponível para os amigos que frequentam regularmente um Ponto Focal. O amigo que entra neste programa é obrigado a copiar, em casa, um capítulo do Livro do Conhecimento, dado a ele todos os sábados pelos Professores Solares no ponto Focal. Seguindo este procedimento, em 62 semanas ele conclui a cópia do Livro, torna-se um Professor Solar e então encontra 2 amigos para estabelecer um novo Conselho e se torna um Professor Solar. Este amigo ao iniciar este programa especial já é conectado como missionário diretamente à Realidade da Humanidade Unificada

ORIENTAÇÕES ÚTEIS PARA A COPIA SER BEM SUCEDIDA:

  • Use uma caneta ou caneta tinteiro, com tinta PRETA solúvel em água (não gel). “Pilot” caneta com tinta Ink líquida pura é usada, conforme aparece na foto abaixo.
  • Copiar o Livro do Conhecimento com a própria mão começa por desenhar os 6 emblemas triangulares que cobrem o primeiro capítulo.
  • A cópia continua por escrever o nome completo na parte superior da próxima página, juntamente com a data em que começou a desenhar os emblemas.
  • Depois, continua copiando o primeiro capítulo, o texto que começa com: "1984 Primeiro Mês - Fascículo 1" e a primeira mensagem daquele capítulo intitulado: "EM NOME DO PROEMINENTE TODO MISERICORDIOSO".
  • Daí segue por escrever com a mão TODO O TEXTO e copiar TODOS OS DESENHOS COMO ELES SÃO, até chegar ao final do Livro.
  • A copia o livro continua na ordem sequencial dos capítulos.
  • Copia-se todas as letras, como elas são, (minúsculas, maiúsculas); seguindo o layout dos parágrafos e usando tinta vermelha quando indicado no Livro.
  • Não é necessário seguir o layout das páginas.
  • Quando chega o número da página, mesmo que ele não caia no final de nossa página, escreve-se ele – uma vez que ajuda a monitorar a precisão da nossa cópia em relação a um capítulo e ao Livro inteiro.
  • Pode-se usar cadernos de formato grande ou papéis soltos A4 para escrever.
  • Se perceber um erro, pode riscá-los e escrever o texto correto ao lado.
  • Líquido de correção (corretivo) não é usado.
  • Desenhos podem ser feitos traçando o original com um lápis e depois finalizando-os com caneta tinteiro.
  • Se um desenho ficou grande, com erros irreparável, então o desenho é feito novamente em um papel separado do mesmo tamanho que o desenho. O papel é então colado sobre o desenho incorreto. Antes de colá-lo, risque o desenho incorreto, ou arranca-se a página e refaz o texto e o desenho.
  • Se o papel usado para escrever é muito fino e a tinta da página anterior é vista através dele, na medida em que isto impacta sobre a clareza do que está escrito, a escrita deve ser feita em um só lado do papel ou mudar a  escrita para um papel mais grosso.
  • É recomendável copiar o Livro em outro horário quando outro amigo na mesma família lê ou também copia o Livro do Conhecimento. No caso de não seguir esta sugestão, os campos magnéticos do Livro do Conhecimento gerados por diferentes amigos irá interferir um com o outro.
  • Se a pessoa trabalha sozinha, em seu próprio espaço ( ou sempre no mesmo lugar em um meio controlado da casa), e foca sua atençao puramente no texto que está sendo copiado, isto promove o melhor meio para atrair a energia inteira da Dimensão Ômega – assim o máximo benefico deste progrma será obtido.
  • Quando uma pessoa completa a copia do Livro, a pessoa coloca a própria assinatura juntamente com a data daquele dia na última página.

 

MAIS SOBRE O PROGRAMA DE ESCRITA


voltar ao topo


PROGRAMAS DE SAÍDA ÔMEGA – GRUPOS DE ESTUDO
Os programas de estudo dos Conselhos de 3 e Totalidades de 18 refletem a Ordenança Operacional Universal, e eles são sugeridos e supervisionados pelo Kozmoz. Estes programas foram elaborados para permitir que os Seres Humanos em nosso planeta completem sua evolução da dimensão Ômega. Estudando o Livro do Conhecimento e seguindo seus programas, nós:
  • servirmos a humanidade,
  • praticacamos e reforçamos nossa autodisciplina, amor incondicional, aceitação, respeito, responsabilidade, auto-sacrifício, lealdade, e
  • gradualmente alcançamos um Consciente da Ordenança Universal.











  • Como funcionamos na base dessas virtudes, dentro do campo magnético do Livro do Conhecimento, através do tempo nossa constituição biológica recebe a energia de todas as camadas da dimensão Ômega. Daí, temos uma oportunidade de completar a evolução daquela dimensão e ganhar nosso corpo eterno, que é necessário para existir em realidades avançadas
    • Cada ser humano que sente o desejo de sua essência para ajudar a Humanidade, pode formar seu próprio grupo de 3 ou participar de um grupo de estudo existente (se houver uma vaga lá).
    • Dentro dos grupos de estudo, nutrimos respeito, amor e aceitação incondicional do outro.
    • Gradualmente, estamos alcançando uma perspectiva Cósmica e uma capacidade de compreender as razões evolutivas para todos os eventos, independentemente se eles se relacionam pessoalmente ou não, e ganhamos uma capacidade para supervisionar nossos pensamentos e comportamentos mais eficientemente.
    • Esta maturidade é o principal fator para o sucesso na educação Cósmica que os programas do Livro do Conhecimento ofertam.
    • Amigos que trabalham em grupos de estudo do Livro do Conhecimento são considerados missionários do livro.
    • No início de 2016, o Livro do Conhecimento está sendo estudado em 39 países ao redor do mundo.

    voltar ao topo



    CONSELHO - um grupo de estudo de três pessoas
    Três amigos que querem estudar o Livro do Conhecimento seguindo o programa Cósmico, reunem-se em qualquer terça-feira e formam o que é chamado de um Conselho. Depois eles se encontram todas as Terça-Feiras para estudar um capítulo do Livro em sequencia e assim continuamente atraem a freqüência do Livro do Conhecimento e o refletem horizontalmente. Quanto mais Conselhos operam em um país, mais forte é a influência das energias do Livro do Conhecimento, na luta contra negatividades e no despertar dos amigos para suas missões de vida.

    Responsabilidades adicionais dos membros de Conselho consistem em:

    • distribuir material introdutório sobre o Livro do Conhecimento (um jogo dos capítulos 1, 20 e 25) para um novo amigo toda semana em um dia escolhido, e
    • completar a copia do Livro do Conhecimento com a própria mão durante um período de 62 semanas (idealmente por escrever um capítulo por semana), a contar da data de criação do Conselho.

    Se os amigos tem sucesso em todas essas tarefas, cada um deles se torna um Professor Solar e:

    • a partir da 63ª semana, abrem o que é denominado um Ponto Focal, onde todos os sábados eles leem e explicam o Livro do Conhecimento aos membros do público, começando com o Capítulo 1;
    • continuam as reuniões de estudo de Terça-feira;
    • continuam a propagação do Livro (dando o jogo introdutório dos capítulos em seu dia de missão ciente);
    • encontram-se no último Domingo de cada mês, para o que é chamado de a Refeição de Amizade;
    • estudam o material das Ordenanças de Trabalhando em um Domingo por mês.

    voltar ao topo



    TOTALIDADE de 18 - um grupo de estudo de dezoito pessoas
    A Totalidade de 18 é uma linha de energia entre o país e o Kozmoz, e uma vez aberta a T18 ela continuará durante toda a Idade Dourada – até ao ano 3000.

    O objetivo da Totalidade de 18 é conectar o campo magnético daquele país, delineado por suas fronteiras administrativas ao Kozmoz e para formar a aura do Livro do Conhecimento na Totalidade Universal por meio de reflexo vertical. Desta forma, cada país será colocado no plano de Unificação do Mundo, com base na Ordenança Operacional Universal.

    Estudos do Livro do Conhecimento em uma Totalidade de 18 ocorrem às Terças-feiras, Sábados e, a partir de um certo ponto no programa, às Sextas-feiras. Cada membro deve ter se formado como um Professor Solar em um Conselho e continua a propagar os conjuntos introdutórios dos capítulos do Livro do Conhecimento, uma vez por semana.

    Este Professor Solar, reúne 6 alunos em 6 meses para formar um pequeno grupo de estudo chamado Flor (6 + 1), as sextas-feiras.

    Depois de graduar 18 x 6 Professores Solares, a Totalidade de 18 em um país ganha o direito de abrir uma ramificação da União da Irmandade Mundial a qual  o centro está em Istambul.

    No início de 2015, os seguintes países abriram o programa da Totalidade de 18: Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Holanda, Rússia, México e Venezuela.

    A Espanha é o único país do planeta que abriu uma ramificação da União da Irmandade Mundial de Istambul.

    A Turquia tem um programa mais complexo e intensivo no caminho do Livro do Conhecimento. Por exemplo, seu programa Satélite reúne 342 poderes cerebrais em um estudo de grupo (18 + 18 x 18), e eles têm muitos desses grupos.

    Israel tem um programa específico. Eles precisam formar e operar 6 grupos de 18, e cada um dos 18 membros tem que completar um estudo de flor (treinar 6 amigos). Em tal T18, há 126 poderes cerebrais (18 + 18 x 6) em operação. Israel, portanto, trabalha para ativar 6 x 126 poderes cerebrais nas coordenadas do Livro do Conhecimento – na sua energia da dimensão Ômega.

    Amigos que trabalham em Totalidades de 18 também reúnem-se para a Refeição de Amizade no último domingo de cada mês e, também, uma vez por mês, no outro Domingo, encontram-se para estudar o arquivo das Ordenanças de Trabalho. Uma vez por semana, eles dão de presente os capítulos introdutórios do Livro do Conhecimento também.

    O Brasil está no caminho para formar a Totalidade de 18, primeiramente estabelecendo a base para esse programa através da abertura de mais Conselhos.

    Por favor, pense profundamente sobre este programa. Imagine o que pode ser alcançado quando o desejo do nosso coração em ajudar a humanidade se une com as Leis Universais e com as sugestões do SENHOR para o nosso futuro melhor, dado através do Livro do Conhecimento e dos seus programas!

    Todos aqueles que apenas sentem ou veem claramente a importância do Livro do Conhecimento, por favor, deixe sua essência levá-lo..

    Mesmo se você está apenas curioso e tem muitas dúvidas, entre em contato conosco, ou simplesmente venha aos nossos estudos abertos ao público do Livro do Conhecimento.

    A experiência direta do Livro será seu guia.




    voltar ao topo



    PONTO FOCAL
    Os Pontos Focais são como estações de energia Cósmicas. Os amigos presentes nessas Reuniões PÚBLICAS de estudo do Livro do Conhecimento, refletem com seus cérebros engajados a energia da dimensão Ômega, concedida pelo Livro – e por isso eles geram uma energia vibracional mais elevada em um ambiente.
    A Focal Um Ponto Focal é aberto por Professores Solares de ambos, Conselhos e Totalidades de 18. As reuniões acontecem todos os Sábados, ao mesmo tempo e no mesmo lugar, independentemente de feriados.

    Todos os sábados, um novo capítulo do Livro do Conhecimento é lido em sequencia e em seguida, ele é explicado aos convidados pelos Professores Solares e perguntas dos convidados relacionadas a determinado capítulo são respondidas.

    Os encontros do Ponto Focal de Sábado reuniões são ABERTAS a todos os membros do público em geral e são gratuitas. Não é necessário ter qualquer conhecimento prévio sobre o Livro, nem ir aos encontros do Ponto Focal regularmente.

    BENEFÍCIO PESSOAL DE ASSISTIR A UM PONTO FOCAL
    Os Amigos presentes nesses estudos captarão a energia Beta o tanto quanto for confortável, o meio é supervisionado pelo Kozmoz. Essa energia ajuda a completar nossas deficiências relacionadas a evolução energética. Por isso:

    • nossa visão de nós mesmos e da vida muda gradualmente;
    • emerge um ser humano melhor;
    • percebemos novas tendências em nós mesmos para aceitar as coisas sem stress;
    • nos abrimos em direção aos outros, encontrando prazer em ajudar, compartilhar e cooperar;
    • percebemos que nos livramos de muitas dúvidas, medos e ego enquanto ganhamos confiança a cada passo que tomamos;
    • gradualmente e, consequentemente, descobrimos uma passagem mais fácil através da agitada vida diária durante este período difícil de evolução intensiva na Terra.
    • Energia da dimensão Ômega, que é essencial para a nossa evolução atual e que é gerada no Ponto Focal, não pode ser produzida por qualquer trabalho individual de energia disponível em nosso planeta.

    BENEFÍCIOS PARA O MEIO MAIS AMPLO
    A freqüência do capítulo do Livro do Conhecimento que é lido, é refletida pela atividade mental dos amigos que se reunem no encontro do Ponto Focal. Portanto, quanto mais cérebros presentes, maior o reflexo e a construção do campo magnético do Livro do Conhecimento.

    Depois de deixar o Ponto Focal, os hóspedes refletirão a energia Beta atraída, tornando-a disponível para todos que se aproximam deles ou os encontram. Espalhando a energia Beta desta forma, os participantes do Ponto Focal servem a Humanidade de outra forma.

    Por todos os motivos acima, participar dos estudos do Ponto Focal é considerado um serviço à Humanidade. Por isso, convidamos todos os amigos para dar um passo consciente ajudando a si próprios, aos outros Seres Humanos e ao Planeta, tomando um papel ativo em elevar o nível vibracional da Terra ao vir para os estudos do Livro do Conhecimento abertos ao público disponíveis em vários locais do Brasil

    A menos que façamos um esforço para seguir seus programas, o Kozmoz não pode ajudar o nosso planeta.

    Estes programas de estudo do Livro do Conhecimento em grupos são, por último, para a evolução pessoal dos amigos nesses grupos – embora eles sejam realizados como um serviço à sociedade.

    Ninguém pode fazer a nossa evolução por nós, portanto, nossos amigos, sua evolução está em suas mãos e:

    • VEM!
    • JUNTE-SE a nós na construção de eus melhores e de um mundo melhor!

    SOMENTE JUNTOS PODEMOS COMPLETAR NOSSA EVOLUÇÃO PESSOAL!

    Todos aqueles que querem mais informações ou desejam se juntar a nós em nossos estudos dos pontos focais, por favor, vejam Encontros de Estudo


    voltar ao topo

    VAMOS ESTUDAR JUNTOS  >  
    Palestras
    Exposições
    Notícias